quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cada dente-de-leão, o vento levou


Singelo e determinado, o frágil dente-de-leão ergue-se em liberdade na planície. Sem firmar raízes, tem a capacidade de criar laços, deixando vestígios pelo caminho. Se não conseguirmos encontrar um dente de leão, ele vem ter connosco, na brisa da tarde.
Antes de se desfazer, ao sabor do vento, lembra o forte leão que exibe com orgulho a sua juba.  
Hoje o meu cabelo começou a cair, singelo e determinado, como cada dente de leão que o vento levou.








7 comentários:

  1. Paula o cabelo vai voltar a crescer mais forte e mais lourinho.
    Muita força porque a jornada vai ser longa mas com muita fé e muita força consegues és uma GUERREIRA....FORÇA
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Olá chamo-me Ana Caetano e também estou na luta contra o cancro da mama. Vai fazer um ano dia 27 de dezembro que fiz mastectomia radical. Encarei tudo muito mal mas agora olho para tras e já passou. Passa mais rápido do que aquilo que contamos acredita em mim. Perder o cabelo também não foi facil mas teve de ser é para o nosso bem. Eu usei uma cabeleira de cabelo natural pois não me queria ver sem cabelo e não queria tabém que os meus filhotes (de 5 e 3 anos) me vissem assim. Tem força amiga e coragem luta pois tu vais vencer esta batalha acredita. Se precisares de alguma coisa podes entrar em contacto comigo ou pelo meu blog que se chama eu e o cancro ou no facebook onde tenho também um grupo fechado com esse nome. Pede para aderires terei muito gosto beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Paula, obrigada pela tua mensagem, eu estou no início e apesar de estar a encarar com força e coragem, há momentos em que me apetecia acelerar o tempo, por vezes dou comigo a pensar que para além de duro, o caminho ainda é longo e isso assusta-me. Mas vou vivendo, um dia de cada vez, e sempre com um sorriso. Eu optei por cortar o cabelo curto, logo no inicio, para não me custar tanto quando começasse a cair. E começou, à dois dias atrás, dói-me imenso o couro cabeludo. Amanhã ou depois, encho-me de coragem e corto pente 2 ou 3. Já comprei um lenço próprio, de lã, quentinho. Apesar de me custar imenso ficar sem o cabelo, não sei por quê, e por mais que pense nisso, mas não consigo imaginar-me de peruca! Tenho algum receio da reacção do Afonso, ele só tem 2 aninhos, se bem que vou tentar evitar que ele me veja sem cabelo, mas se ele me vir assim, e questionar, na altura veja como lido com a situação, se bem que já pensei brincar sobre o assunto. Vou aderir ao teu grupo do Facebook. E mais uma vez obrigada pelas palavras de apoio. Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula
    Não é fácil o que estás a passar,mas ACREDITA que vais conseguir ultrapassar isto tudo.
    Como a Ana Caetano diz ,passa mais depressa do que a gente pensa,ainda um dia destes falei com ela sobre isso,também ela tinha muito receio quanto ao perder o cabelo e a tudo o que vinha a seguir,e hoje está muito bem.
    Eu tive cancro da mama em 2007,fui operada em Janeiro de 2008,fiz quimio,radioterapia e herceptin,passado 9 meses da cirurgia da mama,fui operada a outro cancro desta vez na tiroide,ainda estava a fazer os tratamentos do da mama.
    Não foi nada fácil,mas tudo se ultrapassou e hoje estou aqui para o poder contar.
    Beijinhos

    "Gostei do teu blogue e vou voltar mais vezes"

    ResponderEliminar
  5. Olá Natália,
    Fico sempre muito feliz quando tenho conhecimento de mais uma guerreira que venceu este cruel inimigo. Ajuda-me a ter mais coragem e força para também ser uma vencedora. Obrigada pela sua mensagem de encorajamento e é muito, muito bem vinda ao meu blog.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  6. E depois quando tudo parar ele volta a crescer mais forte e devagarinho! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Amiga, depois vai nascer muito mais forte e mais bonito! Coragem. Beijocas grandes!
    Zeza

    ResponderEliminar