segunda-feira, 7 de novembro de 2011

... uma solarenga manhã de um Outubro em Verão!

Naquela manhã, particularmente quente e doce, de um Outubro em que o Verão ainda teimava, estava longe de imaginar o carrossel em que a minha vida se ia baloiçar, a partir daquele dia. No aconchego do meu peito, confortavelmente instalado e num silêncio sagaz, lá ias "tu" . Do desconforto da compressão da mamografia à cara da médica quando olhou para o monitor foi um "flash". Para mim aquele instante foi de uma atroz intensidade denunciadora. Fomos apresentados "Cancro da Mama", agora que já nos conhecemos, vou passar a tratar-te por "tu". 
Quando sai da clínica senti-me, como que por magia, avassalada por um aroma primaveril único, como nunca antes tinha sentido.  

11 de Outubro de 2011

3 comentários:

  1. Olá Paula,
    Pelo que leio, vejo que é mais uma mulher nesta luta tão dura, e desigual...!
    Que linda e jovem mulher, que fala de uma maneira tão diferente e doce, sobre algo tão grave, e inesperado que nos cai em cima!
    Eu já passei pelo mesmo, estou bem, e já passaram 5 anos!
    Força!!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Alda,
    Muito obrigada pela mensagem e pela Força. Estou no início de uma longa caminhada, que sei que vai ser dura mas que tenho a convicção que vou vencer. Vou continuar a registar neste blogue, estes até então desconhecidos sentimentos que me invadem, com o intuito de poder inspirar e aconchegar quem também foi colhido, como nós, por algo tão inesperado. Tal como eu encontrei conforto nas frases dos blogues de outras tantas belas e guerreiras mulheres.

    Um grande beijinho
    Alda

    ResponderEliminar
  3. Aqui vai uma flor... para juntar ao teu jardim florido! Para que reforce o doce aroma primaveril que aprecias, para que te dê a maior força e coragem para conseguires os teus objectivos! Hoje em dia estabelecem-se objectivos para tudo, mas porque razão este não é mais um para superar? Claro que é! Beijinhos... miminhos... muitos! Nanda

    ResponderEliminar