sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Momentos


Difíceis! São estes os momentos da minha vida.Custam a passar, mas deixam-me na alma um doce sabor, pois sei que, apesar de difíceis, são estes momentos que me fazem sentir cheia de vontade de correr e ir mais além, lutando sempre! Não é fácil, não existem fórmulas mágicas. Cintila no meu íntimo um véu translucido que anuncia uma realidade dissimulada por esta audaz vontade de vencer.
Três dias após a terceira sessão de quimioterapia e sinto em mim um já insuportável cansaço deste permanente cansaço, desta cruel doença que se instalou na minha vida, que me aprisionou e que sei que mesmo com muita vontade de correr e ir mais além, ficarei para para sempre com uma cicatriz na alma, apesar da ferida no meu corpo sarar. Estou ansiosa pela chegada da Primavera, para ser operada, para que tudo termine. Ingenuidade minha, puro engano meu. Vou precisar de tonificar permanentemente as minhas forças, todos os dias da minha vida, para poder continuar docemente o meu caminho. Sei que vou conseguir com minha força de espírito, com o meu equilíbrio emocional, com o carinho da minha família e dos meus amigos, com os constantes elogios que recebo, de rostos desconhecidos, sobre a minha postura tão positiva em relação à doença. Revelo em mim uma "naif" que agora dotada de uma ávida lucidez vai aos poucos esbarrando com a realidade da doença.



2012 Ano Novo que estás prestes a chegar!

Quero iniciar o Novo Ano com estes sentimentos bem presentes na alma,  encenando a dura realidade dos atos vividos neste genuíno palco da vida!

Desafio todos a um doce brinde para derrubar as dificuldades do Novo Ano que está para chegar!

Que em 2012 consigamos correr e chegar mais além!

Que tenhamos a habilidade de tornar fortes os momentos mais frágeis!

São estes os mais puros e singelos votos que desejo a todos. Aproveito também para vos recordar que é imperativo uma boa noite de Passagem de Ano com uma boa dose de alegria,  divertimento, boa disposição e um, à partida já absolvido, excesso!!

4 comentários:

  1. Vai tudo correr bem Paulinha. É apenas ultrapassarmos um muro de cada vez e um dia eles deixarão de existir. É um longo percurso, mas descobrimos em nós que fomos mais fortes e pacientes do que aquilo que pensávamos que éramos porque queremos viver.

    Beijinhos grandes para ti e para todos aqueles que amas! Bom Ano Novo! Vai ser, vais ver!

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula, espero que o próximo ano te traga muitas coisas boas, mas o meu maior desejo é que te dê muita força para ultrapassar tudo o que a vida te fez passar nos últimos meses deste ano, e que dentro em breve possas apenas pensar na tua doença como uma experiência de vida. No próximo ano vais ter a tua saúde de volta, pois a força que tens de viver e ultrapassar tudo isto é meio caminho andado o outro meu está na mão dos médicos que te vão curar de vez, para que possas viver uma vida muito longa e bonita com o teu filhote. MUITA FORÇA boas saídas e entrada em 2012 em grandes. Beijinhos Bela

    ResponderEliminar
  3. Cláudia,

    Para ti e também para todos os que mais amas os meus mais sinceros votos de um Ano em pleno, com tudo de muito Bom! E um muito, muito obrigada pelas sempre tão carinhosas palavras que tanto me vão ajudando a derrubar estes muros...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bela,

    Minha querida, obrigada pelas tuas doces palavras de encorajamento. Também são os meus mais sinceros desejos que o Novo Ano vos traga tudo de BOM.
    Beijinhos

    ResponderEliminar