quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O carrossel deu mais uma volta!

Cheguei ao Hospital pelas 10h00 da manhã, terça-feira, dia 6 de Dezembro, para a tão ansiada 2.ª sessão de quimioterapia. Na véspera fiz as análises de rotina e a consulta de oncologia. Estava tudo bem com os valores das análises, e a boa surpresa, a minha massa tinha diminuído bastante com a 1.ª sessão.  A doce Inês, a dedicada enfermeira, recebeu-me mais uma vez com o seu meigo sorriso. Na partilha das conversas que mantivemos, durante as visitas que me fez ao longo das três horas que passei naquele acolhedor quartinho, fez-me sentir como se eu fosse a única paciente. Lembrava-se de cada desabafo meu da anterior sessão, ocorrida à 3 semanas atrás, como se tivesse acontecido na véspera. 
O meu anjinho, que me acompanhou, na minha tão temida, primeira sessão de quimioterapia, também lá estava, sentadinho ao meu lado, estendeu-me a sua mãozinha. Juntos, demos o passeio no carrossel colorido e luminoso. 
Carrossel de emoções que transportas a minha alma para uma vale encantado, rebolo no imenso campo florido, absorvo todos os aromas da natureza, sinto o singelo canto do rouxinol e a doce fragrância da brisa matinal... Mal dou por mim e a viagem de carrossel terminou! 
A realidade silenciou a minha fantasia! O caminho a percorrer ainda é longo!
Sai do hospital, depois das calorosas despedidas com sentidos votos de feliz Natal, visivelmente cansada e ligeiramente enjoada. Rapidamente ordenei ao meu cérebro que emitisse uma ordem ao meu corpo: cansaço aguento, enjoo não, não e não! Sempre acreditei que o poder da mente é superior.... e desta vez não me deixou ficar mal. Depois de uma revigorada noite de sono, acordei sentindo uma doce e fatigante energia!   
Doce cansaço que permaneces em mim pelo combate feroz que travas com o inimigo, tornas os meus dias mais serenos e tranquilos, com uma revigorada esperança num Final Feliz!



2 comentários:

  1. Que linda ficas de lenço Paulinha... e que sorriso tão lindo!
    Tens muita força interior, e vais vencer essa guerra podes crer!
    Um grande beijinho amiga!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Paula!
    Hoje, 8 de Dezembro, é o antigo dia da mãe. Envio-te uma beijoca especial por seres mãe do Afonso, que tem a sorte de ter uma mãe doce e positiva, que consegue metamorfosear a adversidade ao ponto e ela parecer uma realidade agradável e calmante, como quem brinca num carrossel mágico.

    Beijo Grande, linda Paula

    ResponderEliminar