segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cansada e Doente! Doente e Cansada!


Hoje não é um bom dia para escrever. Hoje é um dia em que me apetecia, literalmente, virar tudo do avesso. Subir à mais alta das montanhas e libertar o grito que me sufoca, a angústia que me atormenta a alma. Mas não posso, não consigo, não tenho forças. Estou cansada! Estou doente! Estou doente e cansada e cansada de de estar cansada e doente. Essa traiçoeira (doença), que teima em se manter por perto, deu-me o indesejado e bem apertado abraço. Tirou-me o tão ansiado mergulho no mar, as braçadas na piscina, o sabor de uma cerveja fresquinha numa alegre esplanada. Tirou-me o conforto e a qualidade de vida. Atirou-me para o sofá e por aqui permaneço, à espera. Eu e esta malvada pneumonia. Sinto-a no ar que respiro, sinto-lhe o palato. Sinto-a a dominar a minha vida e eu nada posso fazer. Prostrada, resta-me dar-lhe descanso e esperar, esperar docemente, esperar pelo dia em que possa finalmente vir aqui cantar vitórias. Estou cansada! Definitivamente, hoje não é um bom dia para escrever! Nem para escrever nem para mais nada!

6 comentários:

  1. Olá Paula.
    Acredita que melhores dias virão! Tu és forte e já superas-te tanto, que vais superar mais isto. É difícil e muitas vezes deves deixar-te ir abaixo, mas tens de te segurar da tua confiança e na tua grande força e vontade de viver. Pensa positivo!
    Beijinhos doces! As melhoras! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Sarinha,

      Isto não está a ser nada fácil. Livrei-me do bicho mau, mas o que fica, depois dos tratamentos, é uma grande treta. Quando pensei que tudo tinha passado, aparece esta pneumonia. Vai passar, eu sei que sim. Vou tentar manter a confiança, mas começa a ser difícil.
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Há dias terríveis, que a gente julga que não passsam, os minutos os segundos são tão penosos.

    Quando se está doente só se consegue pensar no que nos atormenta é o que está presente... então o corpo quer estar mole... os pensamentos não saem do sítio..´.

    Esta sensação não pode durar eternamente... vamos mudar... atrair novas soluções... pois não é fácil!

    O corpo, o inconsciente é perverso... é um querer e não querer pensar em coisas boas... na tal esplanada, nas ondas gostosas a bater na barriga...

    Não é fácil? Mas ao menos tenta... ´só coisas boas!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Laura,

      Eu bem vou tentando, pensar em coisas boas. No que já deixei para trás e que não quero para o futuro, no que já deixei para trás mas ainda quero recuperar para o futuro. Não é fácil, não! Mas vou tentando, com certeza.

      Um grande beijinho

      Eliminar
  3. Querida Paula!
    É bom dia para escrever, sim. Deita para fora tudo o que não deve ficar aí dentro a cansar-te ainda mais. Eu, infelizmente, já me senti muitas vezes cansada e doente, mas tenho vindo a caminhar para melhor, lutando como tem de ser e remando contra as marés que nos impõem regras de estar sempre de cara alegre, mostrando força e boa disposição.
    A nossa vida é feita de tudo e mais alguma coisa. Por isso nos rimos e choramos, falamos alto e sussurramos... E quando for de gritar... gritemos! Cada pessoa é única, não tem nada de ser igual às outras, muito menos de fingir que o é. Sê tu própria, minha querida, solta o teu sofrimento, assim como soltarias a tua alegria, se estivesses alegre e te sentisses leve, e, depois disso, continua em frente... e lá chegarás (como no anúncio da Pepsi - para brincar um pouco...).
    Desejo-te toda a sorte do mundo, que ela é necessária, e pensamento positivo, também, à mistura com os desabafos! Mil beijos de alegria, que virá. *___*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guida,
      Ao ler as tuas palavras, tão verdadeiras e sinceras, não pude conter uma lágrima que teimou em rolar pela minha face, mas soube bem, muito muito bem. Senti-me mais leve.
      Muito obrigada querida amiga.
      Beijos doces recheados de muita Alegria.

      Eliminar