segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Afonso, o ar que eu respiro!

Afonso, meu amor. Não existem nem nunca vão existir,  por mais que se juntem e se troquem, letras e melodias, que consigam dançar a valsa do nosso amor. O meu "caracóis dourados" chegou à dois aninhos atrás ...Recebi-te nos meus braços, tão pequenino e cheio de vida. Foi o momento da minha vida, mágico e único. No momento, descobrimos a partilha de laços singulares de amor e ternura.
Continuamos a construir o nosso dia a dia com os "legos" do amor,  da partilha, do carinho, do respeito, da amizade, da integridade! Crescemos e aprendemos juntos, meu amor. Tu e eu, e tanto que tu me ensinas.
Durante o fim de semana, estives-te sempre a meu lado, deste-me tanta força. 
Enquanto a mamã padecia de dores, sentaste-te a meu lado no sofá.
Foi maravilhoso, contámos outras e mais histórias, vimos e revimos o Panda e ainda tivemos tempo para brincar ás casinhas, desenhar e puxar o rabo ao tigre escondido, mas que divertido que foi meu Amor. Já estou com saudades!
Afonso és o amor do meu coração, a paixão da minha vida, sabes isso, não sabes? Claro que sim! A mamã não se cansa de repetir.
A mamã promete que juntos vamos correr ao vento, rebolar na relva, construir bonecos na neve, pintar um muro, estrelar um ovo, desenhar o arco íris, apanhar o lobo mau, conquistar o mundo, trepar a uma árvore, correr atrás do leão ...ops, talvez seja perigoso! ... pensamos nisso mais tarde!  
Afonso, anjinho carinhoso, porque não mereces a mamã com doi-doi, a mamã vai dar tau-tau no doi-doi e gritar bem alto: doi-doi mau, vai emboia! Amor único, Amor autêntico e genuíno, Amor que nos engrandece e nos torna Super-heróis!

8 comentários:

  1. Olá Paula...o que se passa contigo? será que percebi?mesmo afastadas sempre que precisares estou aqui beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nela, minha querida, pois que está dito e escrito. Cancro de Mama, doença cruel, mas como dizes o que não nos mata só nos torna mais fortes. E sabes bem que mesmo afastadas és daquelas pessoas que vai estar sempre presente no meu coração. Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Paula minha querida.
    Estou rendida à tua escrita. Fabulosa!!! És uma mãe maravilhosa!
    Não tenho duvida que vais superar este episódio com a alegria e garra que todos te conhecemos.
    Eu, como outros(as) amigos(as), estaremos contigo para te dar o apoio que mereces.
    As tuas mensagens já são prova do teu optimismo.
    Estou certa que a vida está apenas a conduzir-te para outro caminho, e quem sabe...o da escrita. Adorei!!
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que és uma MULHER com muita força é mais uma etapa dificil da tua VIDA...e tenho a certeza que vais conseguir VENCER...sempre foste és e serás uma VENCEDORA e agora mais que nunca vais conseguir tens um MENINO LINDO que te vai ajudar a ultrapassasr...se precisares de alguma coisa eu estou a trabalhar no Hospital de S. José.
    Escreve tudo o que te vai na Alma pois conseguimos exorcitar muitos dos males que nos vão na cabeça e no coração.
    Muita força e beijinhos muito grandes

    ResponderEliminar
  5. Paula, foste das pessoas mais fortes e determinadas que conheci na minha vida!
    Estes pequenos percalços que aparecem nas nossas vidas são simplesmente para nos tornar mais fortes e olharmos o mundo e as pessoas de outra maneira.
    Vais crescer ainda mais como pessoa e agarrar tudo de bom que passa ao teu lado!
    Como mãe és simplesmente um doce, nasceste para isso e o Afonso tem muita sorte em ter uma mãe como tu! Tenho a certeza absoluta que vais vencer!
    ADORO-TE! Preciso muito de estar contigo!
    Zeza

    ResponderEliminar
  6. Paula que lindo...
    Fiquei muito emocionada ao ler este texto de amor, dedicado ao teu bem mais precioso!Tens um filho lindo!
    Vais passar por momentos difíceis, mas a seguir vêm os bons, se hoje o dia não foi bom , pensa que o de amanhã será melhor...luta por ti, e por ele! Muita força!!!
    Beijinho de Luz

    ResponderEliminar
  7. Olá Paula, cheguei aqui através do Gang da Mama do qual faço parte, apesar de o meu cancro ser um linfoma de Hodgkin.

    Quero desejar-te toda a força do mundo e sei qua vais tê-la (até porque o Afonso está ao teu lado). No meu caso, foi a minha Leonor (agora com 2 anos e meio) que me empurrou sempre. E agora a Benedita (com 8 meses). São o melhor do mundo, as nossas meninas. Por elas vencemos tudo. Acredita.

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana,

    Vejo-me e revejo-me nas suas palavras. São os nossos meninos (as) as estrelinhas das nossas vidas, são "o ar que respiramos"!
    Um grande Beijinho

    ResponderEliminar